top of page
Foto do escritorMariana Salgado

Dúvidas sobre as agulhas utilizadas na Acupuntura

💜 Agulhas maravilhosas!


Eis que o mundo de possibilidades me presenteia com a Acupuntura, técnica da Arte Milenar de Prevenção e Tratamento da Medicina Chinesa.


Algumas pessoas têm dúvidas quanto ao uso destas agulhinhas e pra não restar mais dúvidas eis aqui algumas afirmações que repito com frequência, segue aí:


☯️ AS AGULHAS SÃO FINÍSSIMAS!


Sim! Muitas pessoas têm medo por associá-las às agulhas de injeção ou de coleta sanguínea, porém as agulhas de Acupuntura são muuuuito mais finas, sendo comparadas à espessura de um fio de cabelo! E garanto, são finas mesmoo! 😁😉


☯️ MATERIAL DA AGULHA:


As agulhas podem ser fabricadas em materiais como ouro, prata ou cobre, porém as mais utilizadas atualmente são de aço inoxidável.


☯️ AS AGULHAS SÃO ESTERILIZADAS:


Não se preocupe, as agulhas já vêm esterilizadas de fábrica, geralmente com óxido de etileno e o processo de fabricação é cuidadosamente supervisionado, seguindo os critérios de qualidade mais exigentes.


☯️ AS AGULHAS SÃO DESCARTÁVEIS!


A agulha de Acupuntura é considerada material de uso único, cuja reutilização e reprocessamento estão expressamente proibidos (vide Resoluções Anvisa 156/06, 2605/06 e 2606/06).


Isso mesmo! Não se pode reutilizar as agulhas de Acupuntura, as mesmas devem ser descartadas em recipiente próprio, "descarpack".


☯️ DESCARTE:


Seu descarte adequado seguem normas de segurança específicas por ser tratar de material perfurocortante de risco biológico.☣


Órgãos, tecidos, fluidos orgânicos, materiais perfurocortantes ou escarificantes e demais materiais resultantes da atenção à saúde de indivíduos ou animais, com suspeita ou certeza de contaminação com príons devem sempre ser encaminhados a sistema de incineração, de acordo com o definido na RDC ANVISA nº 305/2002.


E aí, gostou? Se restou alguma dúvida quanto às agulhas, manda pra mim!


www.marisalgado.com

@acupuntura.marianasalgado






106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page