Terapia Floral - 5.500 a.C

E pra você que acha que Terapia Floral é coisa nova...


O uso desta terapia data de cerca de 5.500 a.C, na CIVILIZAÇÃO EGÍPCIA, quando as essências florais foram utilizadas pela primeira vez!

Com o passar dos tempos as essências florais começaram a ser utilizadas em diversos outros lugares do mundo como China, Grécia, Roma, Arábia, Fenícia, Sicília, Tibet, Hawaí, Austrália e se espalhou pelo mundo.


Na época de Cristo elas eram usadas para CURAS MEDICINAIS, povos Egípcios, Malaios e Africanos, usavam flores para cuidar de seus DESEQUILÍBRIOS EMOCIONAIS. Há diferentes estudiosos desta terapia em diferentes partes do mundo, com diferentes sistemas florais.


Mas somente no ano de 1930, na Inglaterra, que um médico alopata, Dr. Edward Bach, estudou mais a fundo e de forma científica as essências florais para a nossa civilização moderna.


EM 1976 A TERAPIA FLORAL DE BACH FOI RECONHECIDA PELA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE, hoje a faz parte das Terapias Integrativas, auxiliando na modulação dos EQUILÍBRIOS EMOCIONAIS que afligem cada vez mais a humanidade no mundo moderno.


Já conhecia a história da origem dos Florais?


Você já se beneficiou do sistema Floral em sua vida?


www.marisalgado.com @acupuntura.marianasalgado


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo